GINECOMASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

A ginecomastia é um distúrbio que ocorre no homem, mais frequentemente na puberdade, que é caracterizado pelo aumento das mamas, que pode acontecer devido ao excesso de tecido glandular mamário, excesso de peso ou até mesmo doenças.

Como é feita a Ginecomastia

A cirurgia demora cerca de uma hora e meia e é realizada com sedação e anestesia local ou geral. Durante a cirurgia, é feito um corte em formato de meia lua ao redor do mamilo, para poder ser removido o excesso de tecido mamário.

Como se preparar para cirurgia

É necessário que o paciente realize alguns exames previamente antes de se submeter ao procedimento. Entre eles estão:

•Hemograma completo para verificar a presença de anemias, infecções e alterações da contagem de plaquetas;
•Dosagens de sódio, potássio, ureia e creatinina para verificar a função renal;
•Coagulograma completo;
•Glicemia de jejum;
•Exame comum de urina com urocultura;
•Eletrocardiograma;
•Ultrassonografia de mamas.

Como é a recuperação da cirurgia

A recuperação após cirurgia para ginecomastia geralmente é rápida, pois o paciente tem alta no próprio dia.
No pós-operatório da cirurgia para ginecomastia, o paciente pode apresentar inchaço e alteração na sensibilidade das mamas. Normalmente o inchaço dura cerca de 7 a 10 dias e a falta de sensibilidade no local, apesar de ser transitória pode durar até 1 ano.
Após a cirurgia, o paciente deve utilizar uma cinta de compressão torácica todos os dias por cerca de 30 a 45 dias, para ajudar a melhorar a aderência da pele, sustentar a área operada e a diminuir os riscos pós-operatórios como hemorragia, por exemplo.
É muito importante o paciente evitar os esforços físicos nas primeiras duas semanas, assim como a exposição solar nos primeiros meses. Os exercícios físicos geralmente são retomados 3 meses após a cirurgia e sempre sob a indicação do cirurgião plástico.

Como fica a cicatriz

A cicatriz fica bastante disfarçada por ter o formato de meia lua, na margem inferior da aréola.

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais