MENTOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

A mentoplastia é o nome da cirurgia realizada para tratar a forma do mento, isto é, o queixo dos pacientes (parte que envolve mandíbula, pescoço e o um terço inferior da face) seja para aumentá-lo ou diminuí-lo.

Como é feita a Mentoplastia

Alguns cirurgiões gostam de iniciar esse procedimento com uma lipoaspiração do pescoço, o que define melhor o contorno mandibular e faz com que seus ângulos ficam mais visíveis. Depois, na mentoplastia de aumento, é colocado um implante ou um novo osso, que pode ser posicionado tanto através de uma incisão na parte inferior do queixo, quanto por dentro da boca.

Como se preparar para cirurgia

A preparação para a mentoplastia consiste apenas em fazer jejum pelo menos 2 horas antes da cirurgia, no caso da anestesia ser local, ou 12 horas, caso se trate de uma anestesia geral.
Além disso, caso a pessoa tenha uma gripe, resfriado ou infecção, principalmente perto da região a tratar, a cirurgia deve ser adiada.

Como é a recuperação da cirurgia

Geralmente, a recuperação é rápida, sem dor ou com uma dor ligeira que pode ser aliviada com analgésicos. Além disso, a pessoa pode sentir um inchaço na região, nos primeiros dias após a cirurgia. É também utilizado um curativo no local, que serve para manter a prótese imobilizada e/ou para proteger a região nos primeiros dias, e deve-se ter o cuidado de não molhar o curativo, caso ele não seja impermeável.

Apenas é necessário um dia de repouso, a não ser que o médico o recomende por um tempo mais prolongado. Nos primeiros dias, é também aconselhado fazer uma dieta com alimentos moles, líquidos e/ou pastosos, de forma a não forçar muito o local que foi sujeito ao procedimento.

Deve-se também escovar os dentes com cuidado, usando uma escova macia, que pode ser infantil, evitar desporto intenso e evitar fazer a barba e aplicar maquiagem nos 5 dias após a cirurgia.

Como fica a cicatriz

Quando o procedimento é realizado por dentro da boca, as cicatrizes ficam ocultas e não são visíveis, porém, quando a cirurgia é realizada através da pele, a incisão é feita na parte inferior do queixo, podendo ficar uma cicatriz avermelhada e dura nos primeiros dias, porém, se for bem tratada, fica quase invisível.
Assim, deve-se evitar pegar sol, de preferência no primeiro mês após a cirurgia e, nos meses seguinte, deve-se sempre usar proteção solar, e aplicar os produtos que forem recomendados pelo médico.

    Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
    Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
    Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais