ONFALOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

Onfaloplastia é o nome da cirurgia estética do umbigo. Ela tem indicação na maioria das vezes para os casos de excesso de gordura e pele na região, após a gravidez, pessoas que sofreram com o efeito sanfona ou saíram da obesidade, portadores de hérnia umbilical e ainda quando o umbigo apresenta um formato inestético congênito.

Como é feita a Onfaloplastia

Ela é feita através de uma incisão na pele do umbigo ou em volta dele – podendo a incisão ser circular, quadrangular, linear, em forma de cruz, elíptica ou em outros formatos, de acordo com a técnica indicada para a correção da deformidade do umbigo.

Como se preparar para cirurgia

No pré-operatório da cirurgia, normalmente são pedidos exames gerais e específicos para entender como está a saúde clínica do paciente. Entre eles podem estar incluídos hemograma, exames cardiovasculares, entre outros.
Também é importante chegar no horário de sua internação, respeitar o jejum, evitar fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem seu procedimento.

Como é a recuperação da cirurgia

É comum que a região apresente dor, hematomas e edemas e que alguns curativos estejam em uso. Por isso é possível usar compressas de solução fisiológica fria, manter sua alimentação normal e equilibrada, evitar alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar por três meses, evitar movimentação excessiva e traumas na região, obedecer às recomendações médicas e realizar seu retorno conforme indicação de seu especialista.
É necessário o uso de faixa ou cinta modeladora e evitar esforço físico. Após uma semana é possível retornar às atividades rotineiras. Exercícios físicos só estão liberados após aproximadamente um mês.
Os pontos são retirados em média até 15 dias. A recuperação irá depender se a intervenção foi ou não associada a outras cirurgias, como a retirada da hérnia umbilical ou a abdominoplastia, que implicará num tempo mais demorado para o paciente se recuperar.

Como fica a cicatriz

As cicatrizes podem variar de acordo com a técnica cirúrgica escolhida. Comumente, se constituem numa cicatriz circular em volta do umbigo (mais comum em casos de onfaloplastia associada a abdominoplastia), ou em formato de meia-lua (possível apenas em casos nos quais não haja associação com abdominoplastia). Em outras técnicas, pode haver apenas cicatrizes em forma de estrela de três pontas que ficam dentro do umbigo (semelhantes ao símbolo da Mercedes-Benz) ou cicatrizes que ficam apenas no meio do umbigo, escondidas em sua parte mais afundada (a chamada neoonfaloplastia, cirurgia em que o umbigo da paciente é retirado e é feito um novo umbigo utilizando pele do abdome – essa técnica só é possível quando há abdominoplastia associada).

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais