OTOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia.

Como é feita a Otoplastia

Geralmente, é aplicada a anestesia geral no paciente e, após esse processo, é iniciada uma incisão atrás da orelha. Depois, é retirada todo o excesso de pele e em seguida é realizado o ligamento da cartilagem.Em alguns casos, a remoção da cartilagem é feita a fim de reduzir a diminuição da orelha. Em seguida, são realizados os pontos que fixam a orelha, proporcionando uma anatomia totalmente diferente. Por questões de estética, os pontos são realizados internamente e são absorvíveis, não precisando ser removidos.

Como se preparar para a cirurgia

A otoplastia, apesar de ser um procedimento simples, requer que sejam realizados todos os exames pré-operatórios preconizados. Entre eles estão o exame de sangue, composto por hemograma e coagulograma completos, e o eletrocardiograma.

Como é a recuperação da cirurgia

A colaboração do paciente é muito importante para um resultado satisfatório. Sendo assim, no pós-operatório é necessário seguir os seguintes cuidados:

  • manter a faixa (curativo do tipo envoltório) por 1 a 2 dias;
  • usar uma faixa (estilo tenista) à noite, por 2 semanas;
  • evitar exercícios e atividades físicas por, pelo menos, 2 semanas;
  • não praticar esportes de contato (artes marciais, por exemplo) por, no mínimo, 2 meses;
  • não tomar sol na área operada por 30 dias;
  • não entrar na água do mar ou da piscina por 30 dias (se entrar, é preciso tomar cuidado para não molhar a área operada, para evitar contaminação);
  • não expor as orelhas, diretamente, à luz solar ou à iluminação fluorescente enquanto existirem manchas equimoses.

Como fica a cicatriz

Nas cirurgias de correção de abano, as cicatrizes ficam escondidas na parte posterior da orelha, na junção da orelha ao crânio. Há casos que necessitam incisões na parte da frente da orelha, mas procura-se escondê-las nas dobras naturais da pele.

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais