QUEILOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

Queiloplastia, nome científico para a cirurgia de correção dos lábios, é a técnica que promove o rejuvenescimento e a reconstrução labial, permitindo o aumento ou diminuição do volume. É possível aperfeiçoar características naturais, alterando a forma e redefinindo o contorno da região.

Como é feita a Queiloplastia

Quando o objetivo é a diminuição dos lábios, deve-se eliminar parte da mucosa da face interna dos lábios, retirando uma faixa da mucosa. Após a remoção da quantidade adequada de mucosa, faz-se uma sutura na região.
Já se a pretensão é aumentar os lábios, estes devem ser projetados no sentido da direção externa, visando cobrir parte da pele. A área vermelha ganha evidência pois, além de deixá-los maiores, aprimora sua cor natural.
O procedimento de aumento labial ocorre por meio de enxertos ou implantes. A cirurgia plástica é realizada com técnica cirúrgica de projeção da mucosa e músculo orbicular labial.
Os enxertos são feitos somente quando se constata área doadora considerável do paciente, por meio da lipoenxertia, com gordura do próprio paciente. Já os implantes são com silicone.

Como se preparar para cirurgia

Apesar de ser utilizada anestesia local, o procedimento exige todos os exames comuns de qualquer cirurgia. As condições de saúde não devem ser negligenciadas, para afastar qualquer tipo de complicação mais séria, durante o procedimento ou no pós operatório.
Também deve respeitar o período de jejum estipulado pelo cirurgião, comunicar o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica, evitar maquiagem no dia da internação, evitar fumar, bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem a cirurgia. Levar todos os exames laboratoriais no dia da internação.

Como é a recuperação da cirurgia

Logo após a cirurgia de queiloplastia, é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos tenham que ser usados. Sendo assim:

  • É importante usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Manter a sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evitar alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
  • Evitar dormir de lado;
  • Seguir as recomendações médicas e realizar o retorno ao médico conforme indicação de seu especialista.

Como fica a cicatriz

Realizada com anestesia local, com alta logo após o término do procedimento, a Queiloplastia, na maioria das vezes, não exige a retirada dos pontos, que são absorvidos pelo corpo.
A cicatriz geralmente é de excelente qualidade e fica posicionada na parte interna dos lábios, entre a mucosa labial seca e úmida.

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais