RINOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

A Rinoplastia trata-se de uma cirurgia plástica estética ou funcional, que pode ser feita para harmonizar as características faciais (remodelando, diminuindo ou aumentando o nariz), ou para corrigir problemas respiratórios, como a correção do desvio de septo, que é um dos maiores motivos para a rinoplastia, além de deformidades causadas por traumas, por exemplo.

Como é feita a Rinoplastia

Existem duas técnicas usadas para a rinoplastia: a aberta (exorrinoplastias) ou fechada (endonasal). Na técnica aberta é feita uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas.

Como se preparar para cirurgia

Além dos exames necessários antes de qualquer procedimento cirúrgico (exames de sangue, avaliação cardiológica, dosagem de sódio, potássio, ureia e creatinina e coagulograma), o médico pode pedir algum exame de imagem.

Para avaliar com mais detalhes a estrutura nasal, pode ser pedido uma tomografia computadorizada. Já nos casos em que estão associadas cirurgias funcionais, como a correção do septo nasal, serão necessários: raio-x da face e nasofibroscopia.

Cuidados antes da cirurgia plástica

Os cuidados pré-operatórios são: jejum de oito horas e suspensão por no mínimo sete dias do uso de anticoagulantes.

Como é a recuperação da cirurgia

O pós operatório dessa operação costuma ser sem dor e sem maiores complicações, e o paciente geralmente é liberado no mesmo dia.
É recomendado fazer repouso absoluto na primeira semana, enquanto estiver com um plástico enrijecido no nariz, que deixa o nariz imobilizado durante a cicatrização, e alimentação pastosa, para que a mastigação não cause dor.
Os exercícios físicos e outros esforços físicos só serão liberados após três meses depois da rinoplastia, quando os resultados também podem começar a serem observados.

Como fica a cicatriz

De acordo com os tipos de nariz, existem duas maneiras de realizar a rinoplastia: por via fechada ou aberta. Na primeira, as cicatrizes ficam escondidas dentro da cavidade nasal. Portanto, não aparecem.

No entanto, nem todos os pacientes podem ser operados por meio dessa técnica. Quando a rinoplastia precisa ser aberta, ela deixa uma pequena cicatriz externa. Essa marca é decorrente das incisões, realizadas nas asas nasais ou na columela.

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais