RITIDOPLASTIA

Preço sob consulta

Carregando...

Detalhes sobre o produto

Descrição Rápida

O procedimento cirúrgico procura diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, assim como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando ao rosto uma aparência mais jovial. Ao contrário de algumas informações leigas, a ritidoplastia não elimina todas as rugas, porém o conjunto dos efeitos alcançados com a cirurgia levará a uma face rejuvenescida.

Como é feita a Ritidoplastia

Após as fotografias pré-operatórias e o preparo dos cabelos, a cirurgia se inicia sob anestesia local com sedação ou geral, dependendo da indicação do anestesista ou da preferência do cirurgião e em conformidade com o paciente.
As incisões (futuras cicatrizes) são postas de forma a camuflar ao máximo sua aparência e, assim, contornam as orelhas, sobem em direção ao couro cabeludo e, posteriormente, penetram na região pilosa de forma horizontal ou descendente. Como todas as cicatrizes, estas passarão por uma evolução natural até sua completa maturação (por volta de 12 a 18 meses), mudando do róseo ao tom semelhante da pele. É importante lembrar que as cicatrizes são permanentes e definitivas.
Todas as estruturas da face são reposicionadas removendo-se os excessos de pele. É uma cirurgia de passos delicados e assim, não deve perder qualidade em função da pressa. Dura cerca de quatro a cinco horas, dependendo das associações cirúrgicas como pálpebras, sobrancelhas, mento, injeções de gordura, lipoaspirações etc.
Deve-se sempre considerar um tempo maior de permanência no centro cirúrgico (cerca de duas horas) em função do período que antecede a cirurgia para a preparação do campo operatório e anestesia, bem como do período de recuperação pós-anestésica. A internação hospitalar é recomendada por 24 horas ou de acordo com cada caso em particular.
O paciente sai da sala de operações com um curativo tipo capacete que é mantido por 24 horas, quando é feita a primeira troca por outro mais fino, o qual permanece por mais dois ou três dias. Este curativo deixa os olhos, nariz e boca descobertos. A sugestão para o cliente é levar um lenço de cabeça e óculos escuros para seu retorno ao domicílio, no seu primeiro retorno ao consultório.

Como se preparar para cirurgia

Após conversar com o médico e esclarecer todas as suas dúvidas, serão indicados alguns exames de rotina, que devem ser feitos cerca de 10 dias antes da cirurgia. Uma avaliação clínico cardiológica (risco cirúrgico) também é recomendada. Em casos determinados pode ser solicitar algum exame específico que possa ajudar no esclarecimento diagnóstico.
Lembre-se das recomendações gerais para as cirurgias, como não usar, por duas semanas antes, medicamentos à base de AAS, anticoagulantes, corticoides de uso prolongado ou medicamentos para emagrecer; abstinência do fumo por 30 dias antes da operação; não usar cremes faciais e corporais a partir da véspera da cirurgia; jejum de acordo com a recomendação médica (10 horas antes da cirurgia) comunicar ao seu médico qualquer anormalidade ou uso recente de medicamentos, alergias medicamentosas ou alimentares e alguma outra recomendação que venha a ser pertinente

Como é a recuperação da cirurgia

A recuperação da ritidoplastia é bem rápida. Apesar de ser uma cirurgia significativa, o nível de desconforto e de dor é relativamente baixo. É normal que o rosto fique inchado e a pele em mau estado, mas todos esses sinais diminuem após uma semana.
É possível também sentir um certo formigamento e dormência na face, que desaparecem entre duas e três semanas.
O pós-operatório é um momento que exige muito cuidado e dedicação, pois a pele fica extremamente sensível. Nessa fase, é preciso evitar atividades árduas, bebidas alcoólicas e cigarro. Todas essas medidas garantem um bom resultado e um rosto harmonioso.

Como fica a cicatriz

Na grande maioria das vezes, as cicatrizes são naturais e imperceptíveis, pois as incisões são realizadas de forma estratégica. Os cortes são feitos no contorno das orelhas e seguindo as linhas de implantação dos cabelos, para que sejam 100% camuflados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade. Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência e personalizar publicidade. Ao continuar navegando você concorda em com nossa Política de Privacidade.
Unimedicos Medicina Em Estética LTDA - CNPJ: 08.824.588/0001-00
Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de lojas virtuais